25/01/10

Acróstico nº12

É verdade. É mesmo assim que começa esta história, com um grande choque…
Estava eu agarrado ao meu pai a vê-lo consertar qualquer coisa, que eu não sabia bem o que era, mas que tinha o nome de fusível, quando apanhei um grande choque que me transportou a esquiar e tudo, pois era o que eu tinha nos pés na altura do acontecimento, para um oásis de bonitos jardins de arbustos.
Não sei se fiquei irritado ou satisfeito com o que me aconteceu. A verdade é que não tinha dores. Uma coisa é certa …era muito diferente do que eu tinha visto até aqui. Parecia um filme sobre a vida selvagem e eu precisava de um disfarce … para poder explorar este novo espaço.
Comecei a amolar um graveto, dos muitos que estavam no chão e parti à aventura …
De repente acordei e percebi que continuava na Serra da Estrela a passar o fim-de-semana numa casinha de madeira à luz das velas…. È provável que o meu pai não tenha conseguido arranjar o fusível. Ele nunca foi muito bom nessas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário